17/08/2014

Top 5: Livros Não Tão Famosos




Oi, pessoal! Eu sou a Cintia, estou começando hoje nesse mundo blogger o/ saudações! Haha, eu sou amiga virtual da Cris (dona desse lindo blog) faz mais de um ano! (Ah, e ontem foi o niver dela, PARABÉNS CRIS!) Uhuu
Bom, vou começar falando do que eu mais gosto: LER!
Eu leio de tudo um pouco, mas prefiro coisas bem fictícias a crônicas. Enfim, deixa de enrolação e vamos direto ao ponto, o top 5 de livros não tão famosos!

Em 5° lugar: Como EU era antes de VOCÊ. – Jojo Moyes


É um livro de romance, confesso que eu não gostei muito desse romance porque eu esperava algo mais meloso hehe o romance do livro esta mais no sentimento dos personagens do que em atitudes e falas... é um livro de uma escrita excelente, no começo fica um pouco sem graça, mas ao decorrer te faz querer ler mais e mais para descobrir o final, que eu ja vou avisando: NAO É CLICHÊ! Ha boatos de que esse livro vai virar filme! Vamos aguardar... Fiquem com a sinopse do livro abaixo:

“Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.”

4° lugar: A Garota Que Eu Quero – Markus Zusak


Uma historia linda e um pouco deprimente (no sentido de triste hein). O personagem é muito triste e solitário, mas ao decorrer do livro, as coisas vão mudando, só lendo para saber se mudam pra melhor ou pior...
Eu adorei a historia, é um livro pequeno, o que torna a historia breve e clara... trata muito sobre a realidade de um adolescente em crise consigo mesmo. Tem romance? SIM. Mas nada meloso também, embora o romance dessa historia foi satisfatório. Segue abaixo a sinopse do livro:

“O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.

3° lugar: Feitiços e Sutiãs – Sarah Mlynowski


Sim, o nome é engraçado, a historia mais ainda. É um livro meio "infantil", mas não de contos de fadas, ele fala de uma menina de 14 anos com crises normais de adolescentes que descobre que sua mãe e sua irmã são bruxas! Eu comprei esse livro num sebo, pois ia ficar 1 dia inteirinho no ônibus para voltar para minha casa e precisava me entreter, minha mãe que deu a ideia desse livro porque parecia ser legal. E é! Eu li esse livro durante toda a viagem, é um livro incrível! Tem muita coisa engraçada, um pouco de drama e aquele romancezinho mas nada profundo ate porque a personagem só tem 14 anos, né? HAHA, enfim, ta aí a sinopse:

“O primeiro ano na nova escola não está saindo como planejado para Raquel. A melhor amiga a trocou pela turma descolada, a irmã caçula tem peitos maiores que os seus e o pai está casando com uma mulher que ela detesta! Mas quando descobre que a irmãzinha herdou poderes mágicos da mãe, ela já vê um futuro de roupas fantásticas, namorados lindos e popularidade. Mas, como todo mundo sabe. Cuidado com o que você deseja - tudo pode se tornar realidade...”

Ah e esse livro tem continuações, o próximo livro se chama "Sapos e Beijos". Eu ainda não comprei, estou doida para ler a continuação dessa historia!

2° lugar: Starters – Lissa Price


Esse livro é maravilhoso! Acho que só de ler a sinopse, você vai ficar doidinha (o) para ler, assim como eu fiquei. A historia se passa num futuro onde a medicina ja avançou muito e a expectativa de vida aumenta para uns 300 anos! A população foi quase toda devastada por um vírus, sobrando apenas jovens e velhos! Nada de adultos... a historia é muito bacana, eu simplesmente amei!
Leia mais na sinopse:

“Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man (O Velho). Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Enders— idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neuro chip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.”

Esse livro também tem continuação, chamada Enders, também não tive a oportunidade de comprar ou ler esse ainda. A autora do livro disponibilizou vários outros livros derivados de Starters mas somente para e-book, e o melhor, de GRAÇA! São "livros" pequenos... Historias curtas mas que ajudam a entender a historia melhor, eu li todos e me deixou mais apaixonada ainda! Eu achei um post em um blog que acho que vai explicar melhor para você como baixar esses livros, já que eu não posso escrever muito aqui, o link do blog é esse aqui 


Primeiríssimo lugar: Procura-se um Marido – Carina Rissi


Se existe um livro de romance mais perfeito que esse... me apresente! É um livro magnifico! Tem comedia, romance e envolve ate caso de policia! Sim! Esse livro tem o romance que eu procurava. A escrita é ótima, fácil de entender. A autora é brasileira, o que faz o livro se tornar mais especial ainda <3 Enfim, leia a sinopse, procure o livro para ler e se apaixone também! 

“Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.”

Bom, é isso. E ai, leu algum? Gostou do post? Qual livro ficou a fim de ler? Tem alguma sugestão de livro? Deixe nos comentários, nos amamos ler. Se gostou do post, indique o blog para os amigos 
Adorei escrever isso tudo pra vocês!

Beijos e até a próxima (;


Nenhum comentário :

Postar um comentário