31/10/2014

Especial de Halloween


Pena que no Brasil não seja comemorado o Halloween, não é mesmo? Parece ser a melhor festa do ano! Onde todos saem às ruas pedindo doces, ou então se arrumando para festas super divertidas. Parece mesmo incrível! Mas não é só porque essa festa existe lá nos EUA, que nós aqui no BR não podemos aproveitar! Separei para vocês 5 livros de terror, 5 filmes de terror, 5 séries de terror! Tudo para vocês aproveitarem o findê e dar uma conferida nessa sessão terror! Chame os amigos, o namorado (ou a namorada) para curtirem com você essa lista de filmes e séries. Divirta-se lendo os melhores livros de terror!

                                                   ☠ 5 FILMES DE TERROR

1- Annabelle (2014)


Para quem MORRE de medo de bonecas (eu), esse filme é extremamente horrivel! Recomendo super! (se quiser morrer de medo)

2- Invocação do Mal (2013)


Uma história horripilante, da cabeça aos pés! Vamos brincar de cobra cega?

3- Ouija (2014)


Não tive oportunidade de assisti-lo ainda, mas só o trailer já dá para ter uma noção de que ele vai ser muito bom!

4- It: Uma Obra Prima do Medo (1990)


Quem tem medo de palhaço? Esse filme é bem antigo e posso dizer que é um dos mais assustadores da história do terror. Boa sorte.

5- O Mistério das Duas Irmãs (2009)


Não é bem um terror, mas que assusta, assusta. Ele é meio suspense e no final sua cabeça fica a mil tentando achar explicações. Vale a pena!

                                                   ☠ 5 SÉRIES DE TERROR

1- Sobrenatural/Supernatural



2- The Walking Dead


3- Sleepy Hollow


4- American Horror Story


5- O bebê de Rosemary/Rosemay's Baby

 

☠ 5 LIVROS DE TERROR 


1- Horror em Amytiville - Jay Anson 


"Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa."

2- O Iluminado - Stephen King (o KING do terror)



"Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook. Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal."

3- O Bebê de Rosemary - Ira Levin


"Alugando um apartamento em antigo prédio de Nova Iorque, os recém-casados Rosemary e Guy Woodhouse organizam suas vidas com pequena ajuda dos vizinhos Minnie e Roman Castevet. Guy é ator e luta por um papel de destaque, enquanto Rosemary decora com ar mais alegre o apartamento onde anteriormente foi cometido um crime. Guy consegue um papel graças a um acidente com o ator titular e, logo depois, Rosemary tem um pesadelo no qual é possuída pelo demônio. Passado algum tempo, Rosemary descobre que está grávida e é tratada por Minnie e o médico desta, Dr. Sapirstein com vitaminas especiais. Fatos estranhos levam Rosemary a desconfiar que todas estas pessoas estão envolvidas com magia negra, começando a suspeitar que o marido, um ator que, literalmente, venderia a alma ao diabo para conquistar o sucesso, mantém ligações perigosas com vizinhos praticantes de bruxaria, que desejam possuir o filho dela que vai nascer."

 4- O Exorcista - William Peter Blatty



"Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz."

5- It: A coisa - Stephen King (não disse?!)


"Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças. Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa."

Feliz Halloween! Boa sorte nessa sessão terror, se sobreviverem, comentem o que acharam das indicações, vale indicar para a gente também! Ah, e lembrando, os resumos dos livros foram tirados do Skoob. Beijos e divirtam-se (;

Até a próxima...



4 comentários :

  1. Invocação do mal é o pior filme pra se ver na vida. Passei cinco noites sem dormir pensando nele e pra nunca mais, prefiro Anabelle que é tipo uma comédia mesmo de boneca feias. Meu blog é novo e estou seguindo o teu agora por que achei ele um amor. Te espero no meu pra você conhecer também, viu.
    Estroinas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morri de medo de invocação do mal e de Annabelle, porque eu morro de medo de bonecas :D hhahahahaha sério. E pra mim, esses filmes foram bem pertubantes! Amei seu blog e já segui (;

      Excluir
  2. Sou uma medrosa de primeira categoria. Tenho medo de assistir filmes de terror, quando assisto são sempre os mais fraquinhos sabe? Mas se tem uma série que eu AMOO, é supernatural. Mas tem como não amar? Só nunca tendo assistido ne rs

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA ME ABRAÇA!!! HAHAHA EU AMO SUPERNATURAL!!! ♥♥♥♥

      Excluir