14/06/2013

5 itens de maquiagem para ter sempre na bolsa





Uma das coisas mais comuns em uma bolsa de mulher é o nécessaire de cosméticos – aquela pequena bolsinha que contém itens absolutamente necessários para manter o rosto fresco durante o dia (e noite). Mas para algumas mulheres, “absolutamente necessário” tem um significado bem abrangente, e aquela pequena bolsinha não é mais tão pequena, carregando uma coleção de cosméticos por aí sem nenhuma razão.

Então, o que é mesmo essencial? Isso é diferente para cada um, claro, mas há alguns velhos (e novos) curingas com os quais você pode contar na hora de retocar o visual no trabalho ou na balada. São os produtos básicos de que você não quer sentir falta – e que justificam gastar bastante dinheiro, já que podem construir ou destruir o visual e você provavelmente usará todos os dias (ou pelo menos todas as vezes que usar maquiagem).

Dicas :

1- Corretivos

O corretivo é diferente da base. As bases devem ser leves, e o objetivo delas é igualar o tom de pele. Já o corretivo é mais pesado e mais opaco, e seu propósito é cobrir as áreas problemáticas. Pode vir nas formas líquida (boa para peles secas), em creme ou bastão. Os líquidos são os corretivos mais leves, enquanto os bastões são mais sólidos e opacos. Você pode ter mais de um tipo no seu nécessaire de maquiagem – por exemplo, um em bastão para as olheiras e um líquido para usar nas partes secas do rosto.

2- Sombra 

A sombra é usada normalmente na pálpebra de cima, até a linha da sobrancelha, e a intenção é que dê destaque aos olhos. Mas ela pode também ser usada como delineador, contornando os olhos na linha dos cílios de cima e/ou de baixo para dar definição, o que é uma boa escolha para um nécessaire pequeno. Esse produto pode ser encontrado em pó, lápis ou creme, tornando-se ainda mais versátil. Muitas mulheres não usam lápis de olho e preferem a linha mais suave que você pode fazer com a sombra.  

3-  Pó facial translúcido 

O pó translúcido é exatamente o que o nome diz: uma substância transparente, leve e fina. Deve ser aplicado em todo o rosto com uma camada bem fina e tem alguns benefícios diferentes: cria uma cobertura unificada, de modo que as linhas entre os diferentes elementos (base, sombra, blush) fiquem menos evidentes; controla o brilho e a oleosidade; “segura” a base e o corretivo para não escorrerem; e pode suavizar os erros (como muita cor nas bochechas). O pó vai depois de toda a maquiagem, com exceção da máscara para cílios e do batom ou gloss.



4- Mascara para cilios 

Cílios longos e volumosos são a ambição de qualquer mulher. Algumas usam cílios postiços para conseguir um efeito mais dramático, mas a maioria fica com a opção mais fácil: máscara. 
Mulheres com cabelos e pele mais claros ficam mais naturais com tons de marrom, enquanto as de cabelo e pele escuros geralmente ficam melhores com tons escuros.


5- Batom/ Gloss 

Então, batom ou gloss? O batom é mais opaco e tende a se destacar mais que o gloss (mas isso depende da cor). O gloss serve mais para dar um brilho sutil, e pode fazer seus lábios parecerem mais cheios. Os dois têm uma enorme gama de cores, para poder combinar com suas roupas, tom de pele e o visual que você quer conseguir. No entanto, nem todas as pessoas ficam bem com todas as cores. Para simplificar, siga essas dicas:

  • Pele escura – quase qualquer cor serve. Experimente vermelho, ameixa, marrom, laranja e tons pasteis.
  • Pele média – vermelho, vinho e marrom são bons pontos de partida.
  • Pele clara – experimente rosa claro, cor de pele, bege e coral.

Bom essas foram as dicas de hoje , sei que ficou bem grandinho , mas vale apena ler , acho que toda mulher adora saber cada dia mais um pouco sobre make não é mesmo ?

Se gostaram não se esqueçam de comentar aqui ok ahahaha .beijos 

Nenhum comentário :

Postar um comentário