29/06/2013

Como funciona o batom de 12 horas


Muitas mulheres se sentem nuas sem batom e nem pensariam em sair de casa sem ele. Mas o mundo é movimentado, e a maioria delas têm longas listas de afazeres. Uma agenda lotada não deixa tempo suficiente para reaplicar o batom com frequência. As mulheres querem acordar, fazer a maquiagem e mantê-la por todo o dia, por mais que falem, comam, bebam ou beijem. 



A criação de Bishop se tornou imenso sucesso, mas o excesso de pigmentos podia ressecar os lábios. Os batons de 12 horas contêm menos óleo que os demais, já que é o óleo que causa os temidos borrões. Desde a época de Bishop, outros cientistas se dedicaram à tarefa de desenvolver batons que durem muitos beijos, mas sempre deixando os lábios beijáveis. Alguns batons de 12 horas contêm pesado volume de bromoácidos com pigmentos fortes, acoplados a ingredientes hidratantes. Outros operam com sistemas de distribuição gradativa, e fatores como secura ou calor fazem com que o produto libere agentes colorantes adicionais .

Se você é uma profissional do batom, usar um batom de 12 horas pode economizar tempo e dinheiro (ainda que os batons mais duradouros tenham preço inicial mais alto, precisam ser reaplicados com frequência muito menor). As novatas precisam tomar cuidado, no entanto: se errarem na aplicação inicial do colorante, precisarão de removedor de maquiagem ou vaselina para consertar o erro, e não de um simples lenço de papel.




Nenhum comentário :

Postar um comentário